Foto: Jef Delgado/Spotify

Rodrigo GR6 e Evandro Fióti são os convidados do novo episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano, que chega na plataforma nesta semana. Histórias de família, referência musical e carreira são os principais assuntos da conversa  entre os convidados e Mano Brown.

Fióti, considerado um dos mais promissores nomes por trás do atual mercado musical brasileiro, conta sobre suas preferências musicais e fala quem admira no mundo da música. “Minha maior fonte de inspiração, e do Emicida, foi o Jay Z. Na verdade, eu também vim do pagode e do samba. Foram gêneros que eu tinha maior conexão, mas o rap me trouxe a consciência do que eu era de verdade. O samba não me passava muito essa sensação, porque as músicas que veículavam nas rádios e TVs de samba sofriam muito com essa politica de discriminação a partir do repertório”, comenta.

Referência no segmento da música urbana, Rodrigo GR6, conta como começou na música e com quem aprendeu a fazer festas. “A primeira moeda foi no samba, mas onde eu encontrei o dinheiro foi fazendo festas […]. Eu aprendi a fazer festa vendo os caras do samba, o Jorge Hamilton, Pelé Problema. Ouvia muito na Marginal a DPM, escutava muito Transcontinental e Tolim Produções, os caras foram minhas referências”.

Confira:

A nova temporada estreou dia 27 de abril e contou com a participação de Marcelo Adnet, Regina Casé, Galo de Briga e Chavoso da USP e Craque Neto, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, Zezé Motta e Elisa Lucinda, Família Suplicy e Thaíde. Ao longo das temporadas anteriores, Mano Brown recebeu mais de 60 convidados, incluindo nomes renomados como Angela Davis, Lula, Silvio Almeida, Anielle Franco, Emicida, Dilma Rousseff, Sueli Carneiro, Fernando Holiday, Glória Maria e Wagner Moura.