O cantor e compositor Zeeba, que ficou conhecido mundialmente por “Hear Me Now”, ao lado de Alok, lança o álbum ‘Cultivar’, já disponível nas plataformas sociais no qual apresenta canções em inglês e português que também têm versões compartilháveis para plataformas como TikTok e Instagram.
Com a ideia de que a música pode ser um fio condutor para o bem-estar e para o otimismo em diferentes cenários no dia a dia, o disco apresenta uma narrativa em que o que prevalece é o “cultivar” da saúde, do autocuidado e das boas relações. Cada faixa de ‘Cultivar’ é acompanhada por versões que foram produzidas para serem incorporadas em publicações nas redes sociais, aproximando ainda mais os assuntos de cada composição e o público.
“A música tem esse poder de nos conectar de forma única, ela é fundamental para curar e para refletir sobre as coisas importantes da vida. Depois que passamos por algo drástico, como a pandemia, por exemplo, esse álbum pode ajudar as pessoas a buscarem o amor dentro de si e tentarem cultivar a si mesmos e os outros”, comenta Zeeba.
“Quando a gente cultiva o que está ao nosso redor, como as amizades boas, os relacionamentos bons, a nossa casa, as nossas plantas, estamos cultivando nós mesmos e o amor dentro da gente. Essa é a mensagem principal e o que venho fazendo na minha vida, além de cultivar o momento presente. Acredito que tudo que a gente faz de positivo volta para nós, melhora nosso estado de espírito. Tudo isso é para nos tornarmos seres humanos melhores e mais felizes”, completa o cantor.
E no dia 24 de maio, o projeto ganha mais um lançamento: em sua primeira co-direção no área do audiovisual, com a diretora Isadora Verissimo, Zeeba lança o curta-metragem “Cultivar”, uma realização que apresenta o diálogo das produções musicais com um roteiro de cinema feito sob uma visão profunda dos conflitos e das complexidades humanas retratadas no disco.