O MC e ativista Billy Saga dá início aos trabalhos envolvendo o lançamento de seu novo álbum, o quarto de sua carreira cujo lançamento está previsto para maio deste ano. Com patrocínio da Natura Musical, Billy apresenta a faixa ‘Da Rua Pra Lua’ canção já disponível nas plataformas de streaming e que também chega acompanhado de um vídeo.
“Abrir o meu novo disco com essa música tem um significado enorme. É uma canção de amor após uma época muito difícil, não só para a classe artística, mas também enquanto sociedade”, comenta Billy Saga. “Quero nos distanciar daquele momento de muita violência, em que a exaltação de armamento, intolerância e falta de diversidade estavam em evidência; acredito que começar com este som é como dar mais um passo em direção ao amor. Quero voltar a ver nas pessoas a valorização e cuidado com os relacionamentos humanos”, complementa o artista.
‘Da Rua Pra Lua’ conta também com a participação da cantora (e também esposa) Ju Caldas, a qual Billy convidou pois na faixa versa sobre companheirismo, desejo e harmonia. “Nessa música as inspirações foram as próprias experiências do meu relacionamento com a Ju. A gente quis trazer um pouco da síntese do que é a nossa união”, ele compartilha.
O relacionamento dos artistas também é representado no vídeo cuja direção ficou por conta de Laís Dantas. “Com este videoclipe, quero começar a dar cara à minha arte, como forma de fortalecer a importância da representatividade de pessoas com deficiência”, conta o rapper que, ao longo da sua carreira, sempre colocou em pauta a temática da diversidade com a missão de amplificar a inserção de pessoas com deficiência em todos os setores da sociedade. ”Sempre levei a arte como um vetor de transformação para a sensibilização do coletivo, porque acho que é através dela que conseguiremos conscientizar a todos”, completa ele.
A canção tem patrocínio do programa Natura Musical, pela qual Billy foi selecionado através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.