scalene eter

“Éter”, o nome do segundo álbum da banda Scalene – remete ao termo usado desde a Grécia antiga para a hipotética substância que preencheria o vazio do universo e seria o meio de propagação da luz. Era considerada um quinto elemento, mais leve e estável, que harmoniza os elementos clássicos: água, fogo, terra e ar.

O disco de rock – lançado digitalmente em 19 de maio – contém sonoridade e temática que trazem uma sensação de busca pela transcendência e evolução pessoal. Aliás, “Sublimação” é o nome da faixa de abertura: tranquila, viajante, com um final surpreendente que serve como uma anunciação da densidade que vem a seguir.

“Éter” possui composições na mesma linha do disco anterior Real/Surreal, mas agora com letras e sonoridades mais elaboradas e sublimes. Como se tivessem pegado o excesso criativo do álbum passado e transformado em algo mais concentrado e ainda versátil. Melodia nos vocais e peso nos riffs, climas e dinâmicas que se alternam com facilidade e muita distorção são temas que fazem parte do rock moderno da Scalene. As influências de Queens of The Stone Age, Them Crooked Vultures e Thrice continuam soando muito bem.

O disco pode ser conferido nos principais serviços de streaming:

Deezer: http://goo.gl/LtzgtJ
iTunes: https://goo.gl/bASTNH
Rdio: http://goo.gl/Z97yB7
Spotify: https://goo.gl/79j3ux