O cantor Jão encerrou no último fim de semana uma série de shows em Portugal na qual levou ao país a sua aclamada turnê “Pirata”. Foram quatro apresentações pelo país: duas no Capitólio (Lisboa) dias 03 e 04 de agosto, Festival MEOSUDOESTE no dia 05 de agosto e no Hard Club em Porto no dia 06 de agosto, todas elas com ingressos esgotados.
Para as apresentações em Portugal, Jão vinha comentando há algum tempo que estava super ansioso e que essas apresentações já eram para terem sido realizadas, em abril de 2020, mas por conta da pandemia, foram adiadas e chegou no momento certo, que acabou coincidindo com a divulgação do seu terceiro álbum de estúdio. Os shows aconteceriam em abril de 2020, durante outra turnê que realizou.
Os figurinos foram feitos especialmente para a estética da era PIRATA, com roupas de marinheiro e no estilo. À La Garçonne e diferentes dos visuais que foram apresentados nos shows do Brasil. Na mesma semana em que chegou ao país, ele recebeu o disco de platina pelo mega hit “IDIOTA”, que vendeu mais de 10 mil unidades em solo português, em uma grande rádio local. Esta é a primeira vez que ele leva alguma turnê para um país fora do Brasil.
Após essa etapa europeia, Jão retorna com a turnê para o Brasil, que vem sendo um absoluto sucesso de crítica e público. Em São Paulo o cantor esgotou cinco datas no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), com capacidade máxima de 08 mil pessoas por noite. Entre os shows futuros, um dos destaques vai para a apresentação no Palco Sunset do Rock In Rio, no dia 09 de setembro.