Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, faleceu nesta sexta (25) na Colômbia onde o grupo se apresentaria no festival Estéreo Picnic. O anúncio foi dado pelo grupo atrávés de suas redes sociais
Ver essa foto no Instagram
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu o grupo no Twitter. “Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável.”
Fãs do grupo já estavam no local do show enquanto aguardavam a apresentação quando foi anunciado o cancelamento por ‘problemas de saúde’. Pouco após, a banda fez o comunicado oficial. Com o ocorrido, membros da banda fizeram uma homenagem ao músico no palco do festival ao som da faixa “My Hero” nos PAs, enquanto os fãs se retiravam desolados com a notícia.
Ver essa foto no Instagram
O grupo se apresentaria no domingo (26) como a atração final do Lollapalooza Brasil. Todos os shows do grupo foram cancelados.
Taylor se juntou ao Foo Fighters em 1997, pouco após deixar a banda de turnê da cantora Alanis Morrissette, se tornando ao longo dos anos, a outra face famosa do grupo de Dave Grohl e sendo reconhecido por muitos fãs e músicos como uma pessoa extremamente carismática, atenciosa com os fãs e divertida. Diversos artistas prestaram homenagem ao baterista após o comunicado. Paralelamente ao Foo Fighters, Taylor mantinha o projeto solo Taylor Hawkins and the Coattail Riders.
A causa da morte ainda não foi confirmada até o momento