Foto: Yann Orhan

Foi lançado hoje, o quinto álbum da cantora francesa Zaz. Entitulado “Isa”, o disco foi gravado durante o lockdown, período que realmente sacudiu a rotina da artista: “Eu passei dez anos projetando energia a minha volta e por todo o mundo, foi uma jornada diferente que comecei dessa vez, em que me dediquei totalmente a me voltar ao meu interior. Então fez sentido que esse álbum devesse se chamar… “ISA”, ela conta sobre a inspiração do nome do novo álbum que é uma contração de seu verdadeiro nome, Isabelle.

“Eu precisava ficar mais calma, quase me ausentar. Isso não foi o que fiz nos últimos dez anos, é um paradoxo” ela conta, sobre a década frenética de shows, com ingressos esgotados, prêmios e colaborações de prestígio desde o sucesso com o hit “Je Veux” em 2010. “Eu tinha outro nível de entendimento. É um novo ciclo. Eu finalmente entendi meu lado adulto”, diz a artista. “O que eu experimentei ao longo desses últimos anos foi super enriquecedor. Tudo foi novo. Eu até exportei meu Zazimut festival para a Rússia! Eu experimentei de tudo, mais e além. É minha natureza”, diz.

No disco, Zaz trabalhou com o produtor holandês REYN. Pianista e compositor de trilhas sonoras que convidou a artista para o estúdio particular que mantém na Holanda. Zaz também gravou muitas canções em casa, graças ao novo estúdio que fez em casa, também no ICP estúdio, em Bruxelas, e no sul da França, em Provence. Ela mostrou o passo a passo da produção, com gravações de making of disponíveis no canal dela no YouTube, “Le Journal d’Isa”.

Confira: