Chegou hoje (21) nas plataformas digitais, o terceiro disco da Francisco, El Hombre. “Casa Francisco” chega com participações especiais da cantora paraense Dona Onete, do carioca Rubel, dos catalães da La Pegatina, da artista baiana Josyara e da paulistana Céu.
Ao longo das 10 faixas, o quinteto buscou se reconectar com suas raízes latino americanas. “Elas nunca saíram de nós, é que, agora, com maior consciência, corporalidade e organicidade, estamos honrando-as com mais naturalidade”, conta LAZÚLI que integra o grupo ao lado de Sebastianismos, Andrei Kozyreff, Helena Papini e Mateo Piracés-Ugarte que acrescenta “Entendemos que estávamos a fim de fazer um disco em que não reinventássemos a roda: viemos ser Francisco, el Hombre”.
Para isso, antes de chegar a esse álbum, os integrantes investiram em projetos pessoais onde puderam explorar diversas sonoridades antes de reencontrarem. “Foi crucial que cada um também desenvolvesse sua carreira solo ou paralelas, tendo mais válvulas de escape criativo para focarmos mais no que nos une e menos no que nos diferencia”, explica Mateo. LAZÚLI completa: “termos vivenciado outras paradas musicais, decantou qualquer ansiedade de cada ego querer botar tudo para fora no mesmo disco, abrindo espaço para estarmos a serviço da música e do que este momento, como banda, nos pede”.
Confira “Casa Francisco”: