A francisco, el hombre apresenta seu novo vídeo. A faixa escolhida foi “MATILHA: coceira ou cólera” que chega como um grito por união e esperança frente ao atual cenário político.
“A francisco, el hombre sempre se colocou numa função de cantar, escrever e falar sobre sua época, de marcar sua época”, conta Mateo Piracés-Ugarte. “Depois de tanto golpe, de tanto baque, de tanta queda que esse governo Bolsonaro entre outros da América Latina nos trouxeram – a gente quer trazer esse ar de esperança, esse ar de força, de grito, de construção”, explica.
A música – a mais acelerada da carreira do grupo – chega acompanhada de um videoclipe, que foi gravado no centro da cidade de São Paulo. Com elenco composto por cerca de 350 pessoas, o filme dirigido pelo duo Los Pibes tornou-se a maior produção audiovisual da francisco, el hombre e deixou explícita a razão para o nome da música. “MATILHA é uma música que tem o nome de um coletivo de cachorros, talvez de rua – talvez vagabundos – que se unem e, uma vez unidos, é só educar e resistir, é só semear e seguir em frente (…) E pra juntar 300 ou 400 pessoas numa rua, é porque compartilhamos de uma só ideia de resistência na América Latina, e isso é muito forte porque é o fio condutor deste ano”, destaca Mateo.
Confira: