Ao contrário do que muitos pensam, as paletas mexicanas não saíram de cena. Após a febre de 2014, quando o mercado foi invadido por diversas marcas de forma repentina, o mercado sofreu uma redução devido à saturação como costuma acontecer nesse tipo de situação, mas ainda há empresas que se mostram como opção se renovando com saídas criativas.
É o caso da empresa paulistana Maria Paletera, que encontrou a solução em oferecer freezers personalizados em restaurantes, empórios, padarias e lojas de conveniência ao invés de manter estabelecimentos comerciais. Dessa forma, alcança melhor resultado em “vendas de ocasião”.
Outra solução foi diversificar o formato com opções como mini paletas e picolés, oferecendo alternativas de preço sem perder a qualidade. Para manter esse padrão, a empresa não terceiriza nenhuma etapa de sua atuação, agindo desde a produção até o abastecimento dos pontos de venda, tendo assim controle total do processo.
Assim, a empresa se mostra como uma excelente alternativa para parcerias em estabelecimentos comerciais e eventos oferecendo um produto de qualidade aos clientes e público.