Através das suas redes sociais, Dave Mustaine anunciou ter sido diagnosticado com um câncer na garganta e devido ao tratamento, o qual o músico já iniciou, a agenda de shows que o Megadeth possuía para 2019 será cancelada ou reagendada. De acordo com Mustaine o tratamento tem 90% de chances de sucesso.
As informações sobre as apresentações serão confirmadas pelo grupo em breve. Por enquanto, Mustaine disse que o Megacruise, cruzeiro que o Megadeth havia agendado, será mantido mas a participação do grupo ainda será definida de que forma ocorrerá. Outros shows como a apresentação no Rock In Rio ou no Rockfest e outros shows pelo Brasil esse ano ainda serão confirmados.
[Atualização: Os shows no Brasil foram oficialmente cancelados. A produtora Mercury Concerts, responsável pelas apresentações pelo país informou que se solidariza com o grupo e deseja a Mustaine uma rápida recuperação. A Mercury Concerts também informa que irá anunciar um outro grupo para se apresentar no Rockfest no lugar do Megadeth]
Confira a tradução da nota oficial de Dave Mustaine:
“Fui diagnosticado com câncer na garganta. Claramente, é algo a se respeitar e enfrentar de frente, mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem 90% de chances de sucesso. O tratamento já começou.
“Infelizmente, isso exige que cancelemos boa parte dos shows neste ano. O Megacruise de 2019 acontecerá e a banda participará de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em nosso site assim que a obtivermos. O Megadeth vai voltar à estrada assim que possível.
Enquanto isso, Kiko (Loureiro), David (Ellefson), Dirk (Verbeuren) e eu seguiremos em estúdio, trabalhando na sequência de ‘Dystopia’ (2016) – o qual mal posso esperar para que todos possam ouvir.
Sou muito grato por todo o meu time – família, médicos, companheiros de banda, treinadores e mais.
Manterei todos informados
Vejo vocês em breve,
Dave Mustaine”
Confira o comunicado da Mercury Concerts: