No último sábado, o X Japan fez sua segunda apresentação como headliner do Mojave Stage no Coachella 2018. O lendário grupo japonês se apresentou pela primeira vez no festival no dia 14, quando contou com a participação especial de Wes Borland e Richard Fortus. Para a segunda noite no festival, o grupo recebeu Marilyn Manson para uma rendição ao piano de “Sweet Dreams” do Eurythimics que pode ser conferida abaixo através de filmagens dos fãs:
Na edição 2018, o X Japan foi o único grupo de rock/metal a se apresentar no Coachella acabando por dividir o mesmo horário da apresentação com Beyoncé, que encerrou o palco principal. Ainda assim, levaram ao Mojave Stage, fãs e uma parte do público curiosa para conhecê-los. Além da participação de Manson, o show contou também com projeções holográficas do guitarrista hide e do baixista Taiji, falecidos respectivamente em 1998 e 2011.
Curiosamente o cantor americano havia sido banido do festival e jamais pensou que tocaria nele, fato que citou em sua conta pessoal no Twitter:
I never thought I would play at a festival I was banned from. But… Yoshiki invited me to join the stage with XJAPAN. You don’t want to miss this one
— Marilyn Manson (@marilynmanson) 18 de abril de 2018
O X Japan pretende lançar seu novo disco esse ano com canções em inglês. Esse é o primeiro disco do grupo desde “Dahlia” em 1996, último disco antes do fim das atividades da banda no mesmo ano. Após o retorno em 2008, o grupo lançou apenas singles como “I.V” que esteve na trilha sonora de “Jogos Mortais IV” e “Hero”, trilha sonora do filme “Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário”. Além de ter feito seus primeiros shows fora do oriente, como no Lollapalooza Chicago em 2010 e em algumas cidades do mundo como Londres, Berlin e São Paulo, que recebeu o grupo em 2011.