A produtora Overload anunciou hoje que esse ano não haverá uma edição do Overload Music Festival. O evento ocorrreu nos últimos 4 anos trazendo ao país bandas inéditas como Alcest, God Is An Astronaut, Mono, Riverside e velhos conhecidos do público brasileiro como Paradise Lost, Anathema e The Reign of Kindo.
Confira a nota da produção:
Informamos que o Overload Music Fest não será realizado em 2018. Ainda não sabemos se isto representa uma pausa por tempo indeterminado ou o fim definitivo do festival.
A edição de 2017 do OMF foi a que mais se aproximou do que sempre planejamos: um lineup diversificado porém coerente, com uma curadoria repleta de artistas relevantes e inéditos em um ambiente intimista que proporcionou interação entre as bandas e o público.
Pensamos em diversas soluções para tornar o festival – que foi deficitário em três de suas quatro edições – financeiramente viável. Porém, todos os cenários se desvirtuavam do evento que inicialmente planejamos. Optamos pelo hiato em vez de continuar com um Overload Music Fest desfigurado. Ficamos assim com o orgulho desta história que construímos nestes quatro anos.
Obrigado a todos que apoiaram o festival desde o começo, viajando de todos os cantos do Brasil e da América do Sul. Esperamos que seja apenas uma pausa e que consigamos voltar com novas ideias em alguns anos. O OMF foi, certamente, o evento que melhor nos conectou com o nosso público.
Nós do Musicdrops estivemos presentes na cobertura das edições 2017 e 2016. Confira como foi: