No domingo, 4 de fevereiro, o Centro Cultural São Paulo recebe as bandas Herod e Jupiteran. A data marca o lançamento dos álbuns que ambos finalizaram no ano passado e que continuam a ser trabalhados 2018 afora.
O Jupiterian divulga atualmente “Terraforming”, álbum lançado em novembro pelo selo indiano Transcending Obscurity Records e que no Brasil teve parceria da Sinewave. Talvez um disco cuja proposta de doom metal extremo com black/sludge não seja noticiado pela mídia da maneira como poderia, mas sabe-se que para o público deste segmento grandes são as obras produzidas em pequena escala nos confins da Finlândia, Noruega, Suécia e Brasil. Terraforming arrancou elogios daqueles que se deram à experiência de escutá-lo.
A Herod, por sua vez, já deixou claro que o repertório do último álbum, o ousado tributo ao Kraftwerk, chamado simplesmente Herod Plays Kraftwerk, sempre pode ser tocado no máximo que o sistema de som aguentar. Ouvir a sinfonia de guitarras + baixo, verdadeira orquestração noise de medida exata, é um deleite. Acompanhar a bateria e os mínimos detalhes recriados para cumprir a tarefa de mexer em músicas tão clássicas é outro vislumbre. Para esta apresentação, a Herod agrega Azeite de Leos (Testemolde) na segunda guitarra e deve chegar ao nível mais alto de decibéis permitidos.
Herod e Jupiterian @ Centro Cultural São Paulo
Domingo, 4 de fevereiro
Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso (SP)
Das 18h às 19h30
Ingressos: R$20 (inteira), R$10 (meia)
À venda na bilheteria do CCSP ou online, via Ingresso Rápido, aqui.