Primeira canção de trabalho do segundo álbum do Stereophant, a música “Homem ao Mar” foi determinante para começar a fazer o disco em cima do conceito “o homem e o mar”. Foi a partir desta música que a história surgiu para os integrantes da Stereophant, que construíram um disco inteiro ao redor dessa narrativa.
“Chegamos a hesitar de lançar essa música primeiro, porque ela é bem longa. Tem essa coisa que falam muito hoje em dia, de que ninguém tem paciência e não consegue prender atenção em coisas de maior duração. Mas não acreditamos nisso. Achamos que na proposta do disco ela é perfeita para ser apresentada primeiro, e o objetivo do álbum é o principal agora”, conta Alexandre Rozemberg, vocalista da Stereophant e compositor da faixa.
O vídeo é uma parceria entre o Studio Great e a Red Pill Filmes, que também foram responsáveis por trabalhos com as bandas Hover, Ventre, Folks e Facção Caipira. A colaboração é fruto da amizade entre Hugo Gama e Fabrício Abramov, que dirigem cena juntos há dois anos. Além do audiovisual, eles trazem em comum a paixão pela música: os dois são baixistas (Abramov assume o baixo da Stereophant). Sempre a fim de testar novas ideias e fazer projetos criativos, a conexão pessoal da dupla com a cena underground transformou-se em um compromisso profissional.
“Quando a Isadora e o Alexandre chegaram com a ideia do clipe, foi uma responsa em dobro pra mim. Primeiro, pela questão da produção e logística do clipe ser muito complicada, coisa de maluco (risos). E, segundo, que por eu ser da banda e saber o quanto trabalhamos e acreditamos nesse disco, um clipe à altura do primeiro single era um grande desafio. Quando finalmente fomos pro mar gravar foi um momento muito especial e de muita união. Os amigos e a banda deram o sangue pelo projeto, a gente mergulhou na história junto com o personagem e passamos dias no mar. A impressão que eu tenho é que a equipe e o Alan viveram a história da música!”, conta Abramov.
O clipe de “Homem ao Mar” traz os atores Alan Ribeiro (homem ao mar); DK, Adriano Soares e Fábio Sari (Fantasmas); Enildo Dellatorre (homem na praia); e Nat Piê, Odenise Boschiroli, Adriano Soares, Felipe Rodarte, Isadora Boschiroli (figurantes na praia). A direção do vídeo ficou por conta de Fabrício Abramov e Hugo Gama; enquanto a direção de fotografia é de Artur Medina. O roteiro foi produzido por Fabricio Abramov, Daniel Terra, Isadora Boschiroli, Ana Clara Ribeiro e Alexandre Rozemberg.