Imagine só o que pode acontecer quando uma mulher fortalecida resolve reagir contra toda a opressão? O machismo é uma constante em nossa sociedade e, em sua maioria, vem disfarçado, outras até justificado. Imagine quando ele vem acrescido pelo racismo? Em “Papo Reto”, Craca e Dani Nega convocam todas as mulheres para esta luta, música escolhida para o primeiro videoclipe da dupla.
A faixa está no primeiro disco da dupla, “Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha”, que acaba de ser premiado no 28º Prêmio da Música Brasileira, como melhor álbum de Música Eletrônica, onde Craca e Dani fazem a fusão do rap e hip hop com o eletrônico multiétnico.
O clipe, dirigido por Day Rodrigues e com foto e montagem de Lucas Ogasawara, foi gravado em cenários pelo centro paulistano, como a escadaria do Teatro Municipal e locais que simbolizam histórias de resistência negra como o Vale do Anhangabaú e a Aparelha Luzia, considerado um quilombo urbano por abrigar encontros com temática negra. O roteiro tem como fio condutor o protagonismo das mulheres negras que se destacam na arte e na política. A letra de “Papo Reto”, feita por Dani em parceria com Lucélia Sérgio e Klarah Lobato, reflete no significado de ser mulher ao mesmo tempo em que evidencia a importância da união de todas.
Confira o resultado: