Foto: Fernando Marchetti

Artista do ABC Paulista, multi-instrumentista e apaixonada por música desde a infância, Tuany nunca acreditou que algo fosse tão grande a ponto de não poder ser alcançado com esforço e dedicação. Não que isso nunca tenha passado pela sua cabeça, mas talvez não o suficiente para o coração deixar de acreditar. Após mais de 10 anos trabalhando com música independente, a artista – como muitas outras no Brasil –, dedica-se e investe em sua carreira para conquistar o seu “lugar ao sol”, o espaço no cenário nacional para sua MPB rock repleta de profundidade.

Buscando alçar voos cada vez maiores e significativos, além de encontrar seu próprio “bando” para seguir e cantar na mesma direção, a cantora e compositora apresenta seu novo single “Pássaros”, que reflete sobre este momento de carreira tão importante e maduro de Tuany. A canção ganhará um clipe que será lançado no YouTube da artista no dia 23 de abril, a partir das 12h.

Após o lançamento de seu primeiro álbum “Metamorfose”, no ano passado, e o crescimento orgânico nas redes sociais, a cantora encerra este momento “dentro do casulo e do início da vida da borboleta”. A canção “Pássaros” traz, agora, a jornada após o voo inicial, que busca encontrar seu lugar em si mesma e no mundo. “Essa música questiona se é possível enganar a dor. Será que depois da metamorfose, estou pronta pra voar em bando e, finalmente, encontrar meu lugar no mundo?”, reflete. “Sonoramente, eu a sinto cada vez mais autêntica. Todas as músicas dessa nova fase carregam todas as minhas influências, mas deixando bem claro a linguagem da MPB e do rock, que se encontram e criam uma fusão única no som”, destaca a artista que conta com o respaldo do selo Angorá Music/Warner Chappell, produção musical de MaBê e direção artística de Marcos Bohrer.

Confira:

EM ‘BANDO’

Postagem a postagem, seja com conteúdo sobre os bastidores de suas composições ou a “caixinha de música” que já alcançou milhões de visualizações, Tuany foi construindo uma conexão bonita e genuína com o público que a acompanha nas principais plataformas. A inspiração para a nova canção veio, inclusive, de uma interação com seus fãs no Instagram, onde frequentemente propõe desafios de composição. “No começo de 2024, um seguidor me sugeriu o tema pássaros, e eu quis escrever sobre o que eles representam pra mim, que é essa liberdade de voar para onde quiser e construir o seu ninho, independente das circunstâncias, além de procurar sempre o seu bando e se tornar fiel a ele, criando como que uma família”, explica.

Tanto na arte como na vida, Tuany está, de fato, construindo uma comunidade, em que interage com seu público e troca experiências e apoio. “Estou em um momento de construção, porém com as estruturas mais sólidas. Eu sei qual é a minha casa, quem mora nela e quem eu quero convidar pra fazer parte”, diz. “O último álbum me trouxe conexões reais, e isso, pra mim, é o que mais importa. Os números foram ótimos e eu alcancei lugares que nem imaginava, mas o que me trouxe de mais precioso foram as pessoas que eu conheci e que criei laços”, finaliza.