A Francisco, el Hombre lançou a nova versão da faixa ‘Batida do Amor’, já disponível nas plataformas de streaming. Originalmente a canção surgiu em um projeto do grupo com os cariocas do Braza em 2018 e agora, cinco anos depois recebe uma releitura com sonoridade ska que estará presente no álbum comemorativo de 10 anos de carreira do grupo com lançamento previsto para o próximo mês.
“‘Batida do Amor’ é uma das nossas músicas mais ouvidas e sempre está presente nos setlists dos nossos shows. Além disso, marca uma amizade musical muito forte”, comenta Andrei Kozyreff, que integra a Francisco, el Hombre ao lado de LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos e Helena Papini. “É uma canção para dançar, cantar e suar” definem sobre a nova versão.
A faixa integrará o disco ’10 años’. Nele o grupo apresenta releituras que expressam todas as transformações que o grupo experienciou ao longo dos últimos anos e também irão ecoar em uma turnê comemorativa em 2023 que estreia no Brasil em 20 de abril no Circo Voador após apresentações pela América Latina.
Como parte das celebrações, banda também irá lançar uma nova tiragem limitada de discos de vinil do álbum ‘Soltasbruxa’ onde a canção foi lançada junto de “Bolso Nada”, “Tá Com Dólar, Tá Com Deus” e “Calor da Rua”. A nova edição terá capa dupla com encarte duplo e, diferente do primeiro lançamento, o vinil será fumê – resultado da parceria entre os selos Romaria Discos e Amigues do Vinil.