Foto: Alexandre Stehling

A banda mineira Lagum fez seu comeback nesta quinta (16) com o EP ‘FIM’ que, com suas três faixas inéditas, inaugura uma nova fase na carreira do grupo. As canções chegam acompanhadas de uma live session, que está disponvíel no canal oficial da banda no Youtube.

“Fazer a session foi um momento muito legal, porque foi a oportunidade de produzir as músicas do EP com um novo arranjo e, enquanto músicos, mostrar cada um tocando o seu instrumento. Acho que isso agrega muito valor à nossa carreira, o que me deixa muito orgulhoso. Além disso, a parte visual está muito linda. Ela foi gravada em um lugar icônico da nossa cidade e a gente sempre teve o sonho de fazer alguma coisa lá”, conta o vocalista Pedro Calais.

No novo material, a banda propõe um mergulho instrospectivo em canções mais densas que refletem o amadurecimento pessoal e artístico dos integrantes que agora estão mais distantes do turbilhão da adolescência e mais próximos dos 30 anos e acrescentam novas camadas sonoras como baixos de sintetizadores, bateria de jazz, metais e cordas ao estilo tradicional do grupo.

“A busca por um vídeo mais maduro foi o que mais me chamou a atenção na primeira conversa que tive com a banda. O desafio era passar a imagem de evolução para essa nova fase da Lagum. O Salão Verde, do Automóvel Clube, foi um grande aliado para atingir esse objetivo, pois é uma locação extremamente clássica, que transmite uma sensação de elegância e sofisticação, assumindo um novo patamar de maturidade artística. Essa mensagem é reforçada pelo repertório, contribuindo, assim, para criar uma narrativa coesa e impactante”, detalha a diretora Bela Galuppo.

Confira: