A HBO Max estreia no próximo dia 10 de janeiro a série ‘Jamie vs Britney: O Julgamento da Família Spears’. Dividida em dois episódios, ela apresenta em detalhes o caso envolvendo a curatela de Spears, remontando os eventos desde fevereiro de 2007, quando a cantora americana ganhou os holofotes por ter raspado seu cabelo. A atitude considerada polêmica gerou uma aprofundada discussão sobre a saúde mental de Spears, ganhando ainda mais cobertura midiática após a internação da artista em uma clínica de reabilitação.
Na época, seu pai Jamie Spears entrou com uma petição no Tribunal Superior de Los Angeles pedindo uma tutela temporária de emergência e foi concedido a ele e ao advogado Andrew Wallet o direito de controlar os negócios, patrimônio e vida pessoal da cantora. A tutela se tornaria permanente no mesmo ano e permaneceria inquestionada pelos anos seguintes, mesmo diante de declarações sensíveis de Britney Spears e suspeitas de fãs sobre o bem-estar da cantora.
Por meio de testemunhos de executivos do mercado musical, profissionais que trabalharam com a cantora, membros do movimento ‘Free Britney’, imagens de arquivo e reportagens, a produção reconta a chocante história e drama familiar envolvendo a conhecida família Spears. A partir de duas perspectivas, a série questiona se a controvérsia tutela foi um ato de amor por Jamie para salvar sua filha mentalmente instável ou um esquema impiedoso para escravizar Britney para manter seu patrimônio.
Confira o trailer: