Depois de uma dezena de hits emplacados que somam 600 milhões de visualizações no Youtube, mais de 13 certificados entre de ouro, platina e diamante, e 5 milhões de seguidores nas redes sociais, a cantora GIULIA BE apresenta seu primeiro álbum. Com o título de ‘DISCO VOADOR’, ele já está disponível nas plataformas de streaming.
Inspirada pelas influências do Tropicalismo, GIULIA utiliza uma estética alienígena e diversas referências à numerologia e aos astros para a temática do material que são resignificadas em uma versão moderna que pode ser ouvida no álbum, cuja produção aconteceu por mais de um ano entre o Brasil e os Estados Unidos sob produção da própria artista, junto de seu irmão mais velho Danyel Marinho e seu produtor desde “menina solta”, Paul Ralphes.
O repertório do disco é ‘dividido’ em três partes. A primeira é chamada de “LADO A-LIEN”, onde o público é apresentado às músicas vibrantes, que se conectam com atmosferas marcianas, em uma melodia mais disco club, todas com títulos em maiúsculas. Na sequência, o “LADO B-E” traz composições que representam um lado humano, mais sensível e pessoal da cantora, com os títulos das faixas em letra minúscula. Por fim, a última parte é o “MULTIVERSO”, que chega como um lado extra, das músicas em espanhol e inglês, que representam mais uma faceta da artista:
“A integração da música pop a essa característica do Tropicalismo ressalta ainda um aspecto cosmopolita, urbano e comercial, além de conectar o arcaico e o moderno. Sinto que estou fazendo uso dessa ferramenta da minha própria maneira neste projeto. De onde vieram minhas referências e para onde vai o ‘DISCO VOADOR’”, comenta a cantora.
Todas as faixas do álbum acompanham visualizers que aterrissam no canal da cantora no Youtube junto ao lançamento nas plataformas digitais. Neles, os ouvintes acompanham a história de um avatar em 3D da cantora, que viaja no universo das músicas através do ‘DISCO VOADOR’, detalhando as atmosferas que se conectam através da sequência da tracklist:
A temática do “DISCO VOADOR” vem sendo apresentada para o público em formato de easter eggs desde o lançamento da canção “LOKKO”, em uma relação com os astros, números e a espiritualidade, movimentos que se conectam com uma característica da própria Giulia.
A faixa ‘LOKKO’ foi divulgada no dia do eclipse anular enquanto ‘show’ foi lançada após a última chuva de meteoros que pode ser vista no Brasil em 2021. Já a canção ‘pessoa certa na hora errada’ chegou em uma data palíndromo 9/09 assim como a faixa ‘FBI’, divulgada em 5/05. O último single, a canção ‘desficava’, foi lançada às 21:21, considerado por numerólogos como o ‘horário da prosperidade’. Por fim, o disco foi disponibilizado em 22/11/22 representando a força da numerologia com números repetidos que tem sua energia ressoando com maior intensidade.
“Assim, o universo é todo conectado entre sonhos e memórias. Foi um disco feito para se escutar do começo ao fim, pois ele começa acreditando no amor, e depois de muitas ilusões, termina acreditando mais ainda. Acho que isso diz muito sobre quem eu sou enquanto pessoa e artista. Costumo dizer que não estou lançando um album, apenas marcando uma viagem com meus fãs pra um lugar além daqui que adentra diversos fragmentos da minha alma.” comenta GIULIA