A Casa Natura Musical promove, na próxima quinta 24 de novembro a partir das 19h30, uma noite de celebração ao samba com o projeto ‘Nos Braços do Samba’ que nesta edição exalta as vozes, composições e histórias das mulheres negras no estilo musical.
Para o show, a casa recebe Leci Brandão, Samba Negras em Marcha e o grupo Samburbano.
Leci foi a primeira mulher a ser convidada para a Ala dos Compositores da Mangueira, em 1974. Compôs sucessos como “Antes Que Eu Volte a Ser Nada”, “Olodum Força Divina”, “Dengue” (regravada de Zezé Motta), “Deixa Pra Lá”, “Isso É Fundo de Quintal”, “Só Quero Te Namorar”, “Café Com Pão”, “Papai Vadiou”, e teve disco de ouro com Um Beijo No Seu Coração e dois prêmios Sharp para o álbum Cidadã Brasileira.
O Samba Negras em Marcha surgiu em 2015, a partir da reunião de mulheres negras, artistas de diferentes idades que se mobilizaram para a Marcha das Mulheres Negras daquele ano. Utilizando suas habilidades nas artes como ferramenta de luta e afirmação, cantoras, dançarinas, atrizes, compositoras, percussionistas e artistas visuais decidiram unir forças para fazer do samba e de outros ritmos afro-brasileiros o pano de fundo das bandeiras de luta contra o racismo, o machismo e a LGBTfobia.
Formado por Roberta Oliveira (voz), Matheus Nascimento (violão 6 cordas), Luiz Ribeiro (violão 7 cordas), Párcio Anselmo (cavaco), Mô Trindade (surdo e voz), Monalisa Madalena (pandeiro e voz) e Gisah Silva (conga), Samburbano é um encontro realizado desde 2015, no Largo de Santa Cecília, para celebrar a cultura negra em formato de roda de samba, e que se expandiu para outros territórios.
Confira as informações:
Nos Braços do Samba
Samburbano + Samba Negras em Marcha
Dia 24 de novembro, quinta-feira | Abertura da Casa: 19h
Samba Negras em Marcha – 19h30
Samburbano – 20h
Samba Negras em Marcha part. Leci Brandão – 21h
Ingressos à venda pelo Sympla
Valores: de R$15 a R$120
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 150 minutos
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo