Desde que chamou atenção como uma das integrantes da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, Assucena deixou evidente suas influências vindas do cancioneiro nacional da década de 1970, que surgem em ‘Menino Pele Cor de Jambo’, primeiro single de seu vindouro primeiro disco solo que mergulha nessas referências com produção musical assinada por Pupillo e direção artística aos cuidados da cantora Céu junto de Assucena.
“Buscamos uma relação entre sonoridades contemporâneas, tanto no beat quanto na mixagem, traçando uma conversa com o samba rock. É um desafio que eu gosto, fincar os pés no meu tempo sonoro sem me perder de minhas raízes”, ela analisa.
Sobre essa união criativa, o produtor Pupillo relata: “O encontro com Assucena me permite acessar o Brasil com o qual eu realmente me identifico, ampliando todas as possibilidades, não só como produtor, mas principalmente como ser humano”. A cantora Céu, por sua vez, se une a Assucena para juntas assinarem a direção artística da faixa e do disco. “Assu me contactou cheia de vida, brilho nos olhos, canções no bolso: um farol lindo e promissor. Me trouxe o desafio de direcionar esses sonhos, de trazer um pouco do meu mundo pro dela, mexeu com tudo”, conta Céu.
Confira ‘Menino Pele Cor de Jambo’: