Finalizando a série de EP’s com nomes inspirados pelos elementos da natureza, o duo Prettos, formado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira lançam ‘Axé, Terra’ onde compartilham vivências, animam quem está pensando em desistir e também dão uma rápida aula de história.

Diferente dos lançamentos anteriores, esse lançamento possui apenas três sambas que vão do partido alto de “A Volta Arrasa” e “Antologia do Vacilo” à cadência de “Sigamos em Frente”. Para a composição das canções, os irmãos tiveram a parceria de João Martins (“A Volta Arrasa”) e Nei Lopes (“Antologia do Vacilo”).

“A gente tenta resumir o todo, falando da nossa vida normal de trabalho para ganhar o dinheiro e se divertir, mas ao mesmo tempo você tem que tomar cuidado pra não ficar depressivo e não deixar de acreditar”, observa Magnú. “Também mostramos o nosso posicionamento político, embora a gente não goste de falar sobre ele fora da música. O nosso samba em si já revela os caminhos que decidimos tomar”.

Ouça:

Assim como os seus antecessores, “Axé, Terra” tem a arte da capa assinada pelo Draco Imagem, que mantém o aspecto afrofuturista, a simbologia da figura feminina na criação do mundo e o elemento que representa a obra. Todas as músicas dos quatro EPs vão compor o próximo álbum dos Prettos, intitulado “Axé”, que terá 16 composições, cada uma representando um orixá. O lançamento está previsto para  2022 com a inclusão de mais uma música inédita.