Conhecida por sua trajetória como intérprete dos grandes compositores do Clube da Esquina, Margareth Reali lança nesta sexta o seu mais novo single, a releitura da clássica ‘Sentinela’ de Fernando Brant e Milton Nascimento. A canção que já está disponível em todas as plataformas digitais, integrará o futuro EP homônimo da cantora e compositora.
“A vontade de gravar ‘Sentinela’ surgiu durante a pandemia, quando o povo brasileiro estava desesperado por vacinas e as mortes por covid estavam crescendo exponencialmente. Dentro de casa, 24h por dia, vendo essa situação, os versos de Fernando Brant e a voz de Milton Nascimento ressoavam na minha mente como um mantra de esperança”, explica Margareth sobre a escolha da canção.
Com produção musical e arranjos do pianista Christiano Caldas, a faixa foi gravada neste ano no Studio 71 e conta com os músicos Lincoln Cheib na bateria, Eneias Xavier no baixo e Matheus Barbosa na guitarra.
O EP homônimo da cantora terá mais alguns singles a ser lançados e terá uma sonoridade que transita entre o MPB e o pop. “Esse trabalho será como um retrato, com o objetivo de me mostrar não só meu lado intérprete, mas também compositora”, conclui.