Foto: Caio Canine

 

Em uma parceria com a ONG Gerando Falcões, MC Kekel lançou seu novo vídeo ‘FavElon’ em uma ‘provocação’ à Elon Musk, o homem mais rico do mundo. No vídeo, dirigido por Gabriel Zerra, é mostrada as condições de vida da Favela Marte, situada em São José do Rio Preto, um local bem diferente do planeta vermelho que o bilionário pretende colonizar.

Na comunidade do interior paulista vivem 673 pessoas em uma área equivalente a seis campos de futebol. Famílias inteiras vivendo às margens da pobreza, com esgoto a céu aberto e mínimas condições estruturais, assim como nas mais de 14 mil favelas espalhadas por todo o Brasil.

“Gravar esse clipe foi muito importante. Poder mostrar a história de tantas pessoas, que apesar de viverem em meio à tanta incerteza, têm sede e brilho nos olhos pra um futuro melhor”, declara Mc Kekel que na letra da canção lança a provocação: “Elon, além da corrida espacial / Vem correr com ‘nois no social / Que aqui as coisas anda desigual demais” com a intenção de mobilizar a sociedade e chamar a atenção da elite para a necessidade de combater a pobreza e resolver as mazelas sociais da Terra antes de demandar tantos esforços e investimentos para colonizar outro planeta.

Para sensibilizar e motivar a sociedade a participar efetivamente na luta contra às adversidades, foi lançado o challenge de “FavElon” nas redes sociais, com caráter reflexivo. Ele consiste em colocar um balde na cabeça segurando um papel pedindo para que as pessoas “olhem” para uma determinada comunidade. Com um balde encaixado na cabeça, as pessoas deixam de ver o mundo e deixam de ser vistas, situação muito semelhante ao que os moradores de periferias vivenciam no dia a dia.

Confira o vídeo: