Foto: Camila Sánchez

Em seu novo single “Liberdade” a cantora e compositora Tuany entrega cada vez mais, sua marca e sonoridade própria em uma interpretação ainda mais dramática da artista.

“Definitivamente, sinto que encontrei o som da Tuany com esses trabalhos. Estou colocando pra fora como eu quero que o mundo me ouça, sem me preocupar muito se vou encaixar em alguma prateleira”, afirma a cantora e compositora. “Gosto muito de trazer interpretações vocais mais dramáticas e melancólicas pra deixar o som a flor da pele, e letras mais poéticas e subjetivas, onde o ouvinte pode adaptar a música pra sua realidade”, afirma.

Escrita em 2021, “Liberdade” foi um dos processos mais orgânicos que Tuany viveu até agora. “A primeira parte que surgiu foi o pré-refrão ‘já se passaram tantos anos desde que você era livre’, e a partir dele tudo foi simplesmente surgindo, melodia e letra juntas foram pintando e fazendo total sentido”, conta

Já a inspiração vem de uma “falsa” sensação de liberdade. “O tempo inteiro estamos em confronto com o mundo e com nós mesmos, buscando mudar padrões, correndo atrás das nossas lutas e crenças para sermos livres no mundo e na nossa cabeça, e muitas vezes esquecemos de ser livres de verdade, esquecemos de simplesmente ser e viver. Nossa mente vai nos enclausurando e petrificando, até chegar ao ponto que nós perguntamos ‘eu sou livre?’, e quando nos deparamos com a resposta, buscamos um ponto de fuga, pra continuar com energia pra seguir em frente”, explica a cantora.

No próximo dia 21, a faixa ganha um vídeo a ser lançado no canal da artista no Youtube.