A Glue Trip lançou nesta sexta a faixa “Tempo Presente” no qual voltam às suas origens sonoras, cantando em português em uma mistura do Brasil dos anos 70 com a psicodelia moderna. A faixa é o segundo single de seu futuro lançamento “Nada Tropical” que será lançado em breve.
“Tempo Presente é um daqueles desabafos que a gente solta numa roda de amigos já depois de várias cervejas. Essa música sintetiza para mim toda a sonoridade do novo álbum e ela foi o ponto de partida para todo o disco, quando criei ela não sabia, mas estava definindo a sonoridade guia do disco. Escutava muito Marcos Valle, Azymuth e Flora Purim quando ela foi criada”, comenta Lucas Moura, compositor e líder do projeto Glue Trip.
O single foi gravado em Junho de 2021 nos estúdios YB, em São Paulo, pelo selo Matraca Records. A convite de Lucas, João Boaventura, Pedro Lacerda e Thiago Leal se juntaram ao projeto para criação e gravação de “Nada Tropical”. A letra foi criada por Lucas e traz a participação do escritor Dinho Lima. A produção musical ficou a cargo do produtor Zé Nigro e Lucas Moura. A arte da capa foi criada pelo designer Bruno Borges, parceiro de longa data que também assina as capas dos discos anteriores.
Ouça “Tempo Presente”: