A cantora e compositora Roberta Dittz estreia uma nova fase em sua carreira na qual busca novos caminhos, diferentes do rock que faz como vocalista da banda carioca Canto Cego há 12 anos. Essa necessidade de explorar novas possibilidades surgiu durante o período de isolamento na pandemia.
Batizado de ROMÃ, nome artístico que reflete o que a própria fruta representa (a fertilidade e o feminino), ela lança seu primeiro single “Assunção” que também chega acompanhado de um vídeo lançado nesta quarta (18) dirigido por Bruno Maria Torres com fotografia de Lucas Marocco Danni. A canção foi produzida por Larissa Conforto (Àiyé) e mixada e masterizada por Alejandra Luciani.
A faixa também é uma homenagem à sua tia, que faleceu durante a pandemia, “Quando quero rezar, fazer alguma oração ou me conectar espiritualmente, eu canto”, afirma. “Então, quando minha tia estava no hospital, comecei a cantarolar no violão para ela, como uma prece, uma coisa bem pessoal. Eu ficava tocando isso quase todos os dias. E aí, foi muito rápido a partida dela. Um tempo depois eu mudei algumas palavras para a ida dela, a despedida. A primeira parte, o verso e o refrão é antes da hospitalização, e a segunda parte é quando ela se foi”. Confira:
Para os novos passos, ROMÃ não pretende acelerar seus trabalhos futuros e sim equilibrar tanto sua carreira solo como a banda na qual já está há mais de uma década.
“Eu acho que primeiro vai ser muito importante ter o feedback das pessoas para que ganhe gás e continue fazendo”, diz. “Mas tenho essa vontade de encarar os desafios, porque a minha ideia é seguir a carreira com a banda e como solo, de uma forma contínua. Tenho certeza de que vou produzir outros singles, e provavelmente depois de um tempo pode ser que venha um álbum”.