Foi lançada nesta quinta (14) a faixa “Vento Sardo”, composição de Marisa Monte em parceria com o compositor uruguaio Jorge Drexler. A canção havia sido gravada para o álbum “Portas” lançado em julho desse ano, mas acabou ficando de fora do disco.
“Vento Sardo é a minha primeira parceria com o Jorge Drexler. Fizemos essa música na Sardenha, em uma travessia de barco a vela. O vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará.” diz Marisa sobre a faixa.
Drexler comenta sobre o processo: “Alguns anos atrás, no final de um almoço de férias com nossas famílias, Marisa pegou o violão despretensiosamente e, como quem propõe um jogo de cartas, me disse: ´tenho essa ideia´, e sugeriu que eu escrevesse uma música junto com ela. Compor com Marisa é assim: brincar, com os pratos ainda na mesa, crianças participando, do jeito mais descontraído, lúdico e cotidiano que se possa imaginar. Sempre quis escrever assim: como quem brinca, e Marisa foi minha professora nisso. Tenho uma lembrança clara daqueles dias, a bordo de um veleiro, escrevendo para onde o vento nos levará.. Que aquele mesmo vento sopre agora, ventile e nos limpe destes tempos de distância e portas adentro.”
A canção também ganhou um vídeo que pode ser conferido abaixo: