A faixa “Move” que une novamente Santana com o cantor Rob Thomas ganhou um vídeo lançado nesta quinta (07). A canção marca o primeiro reencontro entre os artistas desde o hit “Smooth” há 22 anos e integra o futuro lançamento do lendário guitarrista, “Blessings and Miracles” que será lançado em 15 de outubro
“‘Move’ surgiu de maneira muito parecida com a forma como ‘Smooth’ aconteceu”, lembra Santana. “Foi como se surgisse uma intervenção divina e eu sabia que tinha que gravar com Rob. A música é sobre o despertar de tudo em seu ser. Acenda e ative a si mesmo – você sabe… se mova. Quando Rob e eu trabalhamos juntos, temos um som incrível”.
Santana passou grande parte dos últimos dois anos gravando o álbum, feito quase totalmente à distância durante a pandemia. Quanto à seleção de artistas que colaboraram, Santana admite que às vezes fica surpreso com a forma como eles entram magicamente em sua vida. “Eu não escolho pessoas – é como se eu fosse escolhido”, diz ele. “Estou honrado em trabalhar com artistas tão incríveis. Sinto-me como um surfista surfando nas ondas que se transformam em canções destes diferentes criadores. Tenho muita sorte de ter a oportunidade de fazer isso e valorizo bastante”.
Além de Rob Thomas e da banda American Authors, que também colabora com backing vocals em “Move”, o disco “Blessings and Miracles” conta com uma extensa lista de convidados como Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover, Kirk Hammett, entre outros.
Assista “Move”: