Faleceu na manhã desta terça (24) Charlie Watts, baterista do The Rolling Stones. A informação foi confirmada para a imprensa por Bernard Doherty, agente do músico e confirmada pelo grupo em sua conta do Instagram. Charlie estava no grupo desde 1963 e junto de Mick Jagger e Keith Richards era o único membro a tocar em todos os discos de estúdio do grupo.
“É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso querido Charlie Watts. Ele partiu pacificamente mais cedo cercado por sua família em um hospital em Londres. Charlie era um estimado marido, pai e avô e também, como membro do The Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Nós pedimos que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada nesse momento difícil” diz a nota publicada pelo grupo em sua conta no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Em agosto desse ano, Watts passou por um procedimento cirúrgico, o que o levou a se afastar da turnê que o grupo estava agendando para esse ano nos Estados Unidos. Para não atrasar o retorno do grupo aos palcos enquanto se recuperava, Charlie havia pedido para que Steve Jordan tocasse em seu lugar na ocasião.