Nego Bala é a primeira atração anunciada da sétima edição do Coala Festival, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Memorial da América Latina, na capital paulista. O cantor acaba de assinar com o Coala.Lab,
Com dois singles lançados, “Cifrão In’Pé” e “Buraco no Céu”, Nego Bala prepara o seu primeiro disco, intitulado “Da Boca do Lixo”, para 2020. O projeto é resultado da parceria com o Coala.Lab, núcleo de música e projetos do Coala Festival assim como o mini-documentário “Da Boca do Lixo” dirigido pelo artista. “O objetivo com esse documentário é dar auto-estima à comunidade e mostrar que a nossa história é ouro. Significa resiliência, empoderamento, resistência, unidade na diversidade”, diz Nego Bala.
“É um privilégio ajudar a ecoar uma obra tão urgente quanto a do Nego Bala”, diz Gabriel Andrade, sócio-fundador do Coala, além de curador do festival. “Ele tem uma vivência que deve ser passada, uma voz que precisa ser ouvida e uma sonoridade diferente do que temos escutado. Acreditamos que o disco de estreia dele será um marco importante para o funk e também para a música brasileira”, diz.
Confira o mini-documentário, já disponível no Youtube:
Coala Festival 2020
Local: Memorial da América Latina
Data: 12 e 13 de setembro