Seguindo com a divulgação de “Opará”, seu recente disco, Héloa acaba de lançar “Silêncio”, videoclipe da canção que, em parceira com Luedji Luna, reflete sobre a presença de nordestinos e imigrantes na megalópole que é São Paulo.
“Silêncio”, embalada por ritmos de matriz africana e pelos toques do candomblé, canta sobre afeto, tempo e diferença cultural – o que gera processos bem individuais e difíceis na adaptação em uma cidade cosmopolita. Tal distinção evidencia o paralelo entre quem viveu a serenidade da vida litorânea e agora vive as urgências do tempo acelerado da capital paulista.
O videoclipe traz, ainda, um tom urbano que mostra a nova vida de nordestinos e imigrantes. Ao finalizar no encontro com o mar, reflete sobre o chamado ancestral e o entendimento da cantora em torno de suas raízes e relação com a força das águas.
“Silêncio é o encontro consigo, é reflexão de um tempo de paz e busca interior. Uma reflexão sobre si e seu lugar no mundo. Sobre a natureza que lhe constrói, a leveza e limpeza que o mar e a força das águas trazem”, conta.
Produzida por Maurício Badé e Zé Nigro, a faixa conta com a presença dos músicos Webster Santos, Edy Trombone e Maurício Fleury. Já a versão audiovisual ficou por conta do diretor Rubens Crispim e da estilista Heloísa Faria.