A polêmica em torno da turnê do Dead Kennedys no Brasil ganha mais um capítulo com a banda anunciando o cancelamento da turnê no país em um post em português na página oficial do Facebook do grupo
Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e ós concordamos com a idea; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.
Até o momento, a produtora local e as casas de show não se pronunciaram sobre eventuais devoluções de ingressos. A produção chegou a dizer que não havia sido notificada pela banda. Toda a polêmica teve início com a divulgação do cartaz que dos shows que trazia uma forte crítica ao governo atual e que gerou uma forte reação nas redes sociais. Pouco após, o grupo divulgou nota dizendo que não havia autorizado a arte, o que foi rebatido prontamente pelo autor dela.
Após a postagem, os fãs tomaram as redes sociais para expressar seu descontentamento e lembrar que, o ex-membro Jello Biafra, provavelmente jamais se acovardaria, levando o nome dele ao segundo lugar nos assuntos do momento.
Confira algumas postagens:
Pelo jeito Jello Biafra era o único punk dos integrantes do Dead Kennedy e fez mais dq certo de pular fora https://t.co/BdZhzBU78M
— Vinicius Fernandes (@_ViniFernandes) 26 de abril de 2019
Enquanto isso Jello Biafra tá fazendo show assim pic.twitter.com/C6HlZcI46l
— harris (@reuiz_) 26 de abril de 2019
Quando o Jello Biafra veio pro Brasil no começo dos 90 pra fazer um show com Sepultura e Ratos, td mundo ficou de cara que o Jello sabia falar sobre história do Brasil e sabia o nome de uns 10 presidentes do Brasil. Agora o DK sem ele não sabe nada sobre o contexto brasileiro.
— Kiko Dinucci (@kikodinucci) 23 de abril de 2019