O Rumbora está de volta aos palcos. Parado desde o final de 2005 quando encerrou as atividades, o grupo ensaiou o retorno algumas vezes, algo que não aconteceu por desencontros e conflitos de agenda ao longo do tempo. Agora, celebrando 20 anos do lançamento do seu disco de estreia, “71”, os fundadores do Rumbora: Alf Sá (voz, guitarra e baixo) e Beto Loureiro (baixo e voz) caem na estrada a partir de abril de 2019 com o reforço poderoso de Marcelo Vourakis (Maskavo Roots, Supergalo) na segunda guitarra e vocais de apoio, e Iuri Rio Branco (parceiro de Alf em seu projeto solo desde 2013 e produtor do aclamado álbum “Eletrocardiograma” de Flora Matos) na bateria.
A estreia já está marcada para o dia 18 de Abril no SESC 24 de Maio, em São Paulo, e ainda terá a participação muito especial de Leandro Barbosa (baterista do terceiro álbum do Rumbora, “Trio Elétrico”).
Nas apresentações, hits de seu primeiro disco como “Chapirous”, “Skaô” e “O Ó do Borogodó” além de sons que marcaram o Rock Nacional do início dos anos 2000 como “O Mapa da Mina”, “Mal do mundo” e ”O Passo do Azuílson” (de seu sucessor, “Exército Positivo Operante”) e “Freio de Mão” e “Mó valor” (de seu terceiro álbum, o independente “Trio Elétrico”) .
E o grupo promete mais novidades em breve.