O Glue Trip acaba de lançar o seu segundo disco de forma independente nas plataformas digitais. “Sea At Night” foi disponibilizado no último dia 21 de setembro e, diferente do disco de estreia do grupo onde o violão dava o tom das canções com a típica brisa diurna praiera, traz uma sonoridade mais eletrônica, com direito a muito synths e dark pop .
Sobre o intervalo de três anos entre cada lançamento, o vocalista Lucas Moura comenta: “A demora aconteceu por estarmos num período de transição como banda e eu como compositor. A ideia de fazer um disco novo sempre esteve na minha mente, desde 2016 quando comecei a produção do novo disco. As músicas foram surgindo em lapsos de tempo, nunca deixei de compor, mas precisei largar meu trabalho e dedicar 100% do meu tempo ao projeto para organizar as músicas e juntá-las num disco. Esse tempo de amadurecimento foi muito importante para mim como compositor e produtor musical. Hoje em dia estamos mais focados no projeto e com uma clareza muito grande no horizonte do que queremos para o futuro da Glue Trip”.
Sem apoio de selo ou gravadora, a banda lança o disco de forma independente mirando o mercado europeu e japonês, com negociações em andamento. Para o futuro, a banda reserva dois clipes do novo disco e uma turnê que já tem datas marcadas em Belo Horizonte (12/10 – Autêntica), Rio de Janeiro (13 e 14/10 – Aparelho) e São Paulo (18/10 – CCSP).