A cantora Labaq apresentou seu novo single, a canção “19”, primeiro material inédito em dois anos desde o lançamento de seu álbum de estreia “voa” em 2016. A faixa tem seu nome inspirado pelo número de LGBTQI+ que são agredidos, assassinados ou cometem suicídio a cada 1 hora no Brasil (segundo dados do Grupo Gay da Bahia).
A inspiração surgiu primeiramente em 2017, quando a cantora foi convidada para representar o Brasil no festival ARN CULTURE & BUSINESS PRIDE, evento em Tenerife (Espanha) que une cultura, tecnologia, negócios, ciência, arte e criatividade em busca de soluções empoderadoras para a comunidade LGBTQI+. “Fiquei muito feliz com o convite, muito feliz com a ideia de estar lá e representar o Brasil. Mas imediatamente me veio à cabeça que somos o país que mais mata LGBTs no mundo”, conta a artista.
“19” é um hino sobre o amor, mas não o amor romântico. É um hino sobre o amor universal, em que a cor da pele, as roupas e a orientação sexual das pessoas pouco importam. Que canta que o essencial está no cuidado, na atenção, na força do coletivo. E a canção vem acompanhada de um marcante clipe dirigido e roteirizado por LaBaq que pode ser conferido abaixo: