Shiron the Iron é o nome do novo duo do rock alternativo brasileiro, que propõe uma despojada mistura de punk, blues e muito fuzz do rock psicodélico. Com uma guitarra artesanal, construída em uma caixa de madeira, e uma bateria com diversos apetrechos percussivos, a dupla faz um barulho e tanto em ‘Ain’t no man or woman to take my soul down’, a música de estreia que foi lançada esta semana em videoclipe com exclusividade pela revista americana Cake em seu site e em sua versão impressa nesse mês.
A funcionalidade das ideias do vocalista/guitarrista Shiron (ex-Fusile) e do baterista Flavio Freitas (ex-Junkie Dogs) foram garantidas pela produção impecável de Leo Marques (ex-Diesel)
“Ain’t no man or woman to take my soul down” é o perfeito cartão de visitas do Shiron the Iron, uma banda que leva ao extremo o conceito de arte. Embalada numa estética vintage noventista, a música e o videoclipe trazem referências do cotidiano ordinário no interior de Minas Gerais, com cenas do duo tocando na mesma garagem e no jardim onde ensaiam, junto a filmagens amadoras produzidas tanto por eles como por amigos e mais takes que vão do surreal à escatologia.
Confira: