Formado por Daniel Lemos (vocal), Victor Miguel (baixo), Maurício Fray (guitarra) e Lucas Campos (bateria), o Beeguas é um quarto nascido no interior de São Paulo, em Piracicaba, que une a lisergia psicodélica com a força da tradição caipira em suas composiões. Essa curiosa mistura pode ser conferida no segundo EP de sua carreira, lançado de forma independente.
“Se Comunicando” traz cinco faixas com riffs certeiros e repleto de efeitos, encorpados por batidas fortes e letras em português que pode ser conferido no Spotify abaixo ou nas principais plafatormas de streaming.
“O Beeguas é a fuga da realidade, um universo paralelo ideal, o encontro de amigos no fim da tarde para um café quentinho. Também é conforto, o bolinho de chuva, uma realização pessoal, e o Do it Yourself (faça você mesmo)”. Os integrantes são responsáveis pelas artes, letras, composições, mixagens e toda produção dos EPs. O batismo do nome também é uma clara manifestação do DIY: Beeguas deriva dos pássaros Biguás, que habitam as margens do famoso e poético rio Piracicaba, que corta a cidade e diz muito sobre o ser piracicabano. “A pamonha, o rio e as capivaras sempre fizeram parte da imagem da cidade, nós queríamos relembrar os biguás”, conta Victor.