“O Desmanche” traz 9 músicas, sete delas inéditas, composições conjuntas de Craca e Dani Nega, encarregada pelas letras da dupla. O discurso continua atual e afiado, todavia mais poético, como também a construção e a fusão de linguagens sonoras, vindas da música brasileira, africana, latina, do eletrônico e de ritmos radicados por aqui como o hip hop, funk e o rap.
Diferente do “Dispositivo Tralha”, o segundo disco não possui faixas instrumentais, todas são canções e nesse sentido há outra mudança, a voz de Dani agora não se restringe ao “spoken word”, mas mostra-se mais melódica, em diálogo com as participações. O novo álbum chega dois anos após o lançamento do trabalho que iniciou a parceria da dupla e que lhes rendeu a premiação no 28º Prêmio da Música Brasileira.
O disco conta com participações especiais de Juçara Marçal, Luedji Luna, Roberta Estrela D’Alva, Sandra-X, Graça Cunha, Nanny Soul e Clarianas, todas intencionalmente femininas. “As cantoras convidadas tem um trabalho consistente na cena musical, politicamente e esteticamente. O interessante é que cada uma delas trouxe um universo sonoro diferente, cantando no disco a sonoridade que as representam“, conta Dani.
Para o lançamento, a dupla fará um show em São Paulo no Sesc Pompeia (Choperia), dia 05 de maio, sábado, 21h30, com participações especiais de Ilú Oba de MIlú Oba de Min, Luedji Luna, Roberta Estrela D’Alva e Clarianas. Os ingressos custam a partir de R$ 9,00 e podem ser adquiridos nas bilheterias do SESC ou online.
“O Desmanche” pode ser conferido nas principais plataformas digitais.