TECO MARTINS - SOLAR [CAPA]

Gravado entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, “Solar” é o primeiro álbum solo de Teco Martins, vocalista do Rancore. O material é fruto de opostos: a primeira metade foi realizada em meio a calmaria primaveril na roça de Indaiatuba, interior do estado de São Paulo; a segunda, registrada em um porão durante o gélido inverno de Berlim, na Alemanha. Mistura que resulta em um som calcado nas raízes musicais brasileiras, marcado pela experimentação com sintetizadores, microfonias e frequências. Com a colaboração de mais de 30 musicistas, é um disco cheio de timbres e nuances, que com letras imaginativas, faz uma ode aos mais profundos mistérios da vida.

Eu busco através dessas músicas aguçar a percepção e a criatividade de cada um que ouví-las. Não vim para impor nada a ninguém, mas sim para compartilhar o pouco que sei. Perante todo cenário de violência que existe, neste momento opto por evocar a esperança e o despertar para o milagre da vida”, explica o cantor.

O trabalho também foi o primeiro em estúdio ao lado de Henrique Uba (Candinho) desde 2011, quando colaboraram em “Seiva”, do Rancore. O músico assina sintetizadores, guitarras, samples, e a co-produção do disco. A mixagem e masterização são de Guilherme Chiappetta, dos projetos “África Lá Em Casa” e “Cafuá”, que já trabalhou com o Rancore no disco “Liberta” e no CD/DVD “Rancore Ao Vivo” e com nomes como Emicida, Rappin’ Hood, Nuno Mindelis, e Terno Rei. O álbum também passou pela dirigente do Céu Luz Ametista, Mirtes Mi,  responsável pelas frequências e mantras no LP, e conta em quase todas as músicas com o vocal de Amanda G. Nogueira.