A Laranja Oliva acaba de divulgar “Carta da Terra” seu segundo disco que faz referência à declaração de princípios éticos da ONU e destaca a importância de vivermos em harmonia com nós mesmos, com aqueles que nos cercam e, principalmente, com a natureza.
Produzido por Hugo Silva e gravado no Estúdio Family Mob, em São Paulo, álbum tem influências de artistas como Elza Soares, Baiana System, Emicida e Lenine, sendo considerado o primeiro na história da música brasileira com proposta ambientalmente sustentável.
“O álbum é a materialização do que a gente acredita como base para seguir com os nossos dias, uma experiência transformadora que impactou diretamente nossas vidas. Dizer que é o primeiro álbum sustentável do mundo parece soar pretensioso, mas não encarar dessa maneira também reduz a importância que ele tem e nós não podemos deixar de frisar isso: Produzir de maneira sustentável é possível – seja um disco, uma roupa, uma embalagem, uma ideia. É hora de mudar, de evoluir, transmutar. E o “Carta da Terra” é o convite, a oportunidade” explicam.
São 10 faixas e 3 interlúdios – todos incluindo fragmentos de textos de Leonardo Boff – que você pode conferir abaixo: