Após 8 anos, o Dimmu Borgir retorna com o lançamento de “Eonian”. O novo disco do grupo norueguês acaba de ser anunciado e será lançado no dia 04 de maio. A arte da capa foi idealizada por Zbigniew M.Bielak (Ghost, Behemoth, Mayhem).
O guitarrista Silenoz explica o conceito do novo material: “Tempo, quando não é abordado como um construtor como nós estamos acostumados, não pode ser definido e por isso é uma ilusão. Somente há um eterno agora”, o que o título do álbum está indicando. Quando viajamos entre os Mundos visto e não vistos, a percepção de tempo deixa de existir, ela não possui uma função. Nossa energia é nossa tocha e bússola quando fazemos fendas e perfuramos o véu – quando vamos além disso.” O vocalista Shagrath acrescenta: “’Eonian’ representa a ilusão do tempo, tudo está e sempre foi. Para nós também é um marco de 25 anos de Dimmu Borgir e o álbum em si é um tributo a nossa própria história e a do black metal da Noruega.”
Produzido pela banda e por Jens Bogren, o material terá 10 faixas e o primeiro single, a faixa “Interdimensional Summit”, será divulgado no dia 24 de fevereiro.