A banda belorizontina Não Não-Eu acaba de lançar clipe para o single “Chão”, presente no disco de estreia homônimo. Sombrio e reflexivo, o vídeo e a música evocam o desejo como força motora para novas experiências. Roteirizado pela vocalista, Pâmilla Vilas Boas e dirigido por Cláudio Valentin e Raphael Vilas Boas, o vídeo se utiliza de metáforas para simbolizar a opressão, bem como a libertação feminina. Com uma linguagem de cinema arte pulsante, a subjetividade assume a narrativa do trabalho.
“A proposta foi gravar uma série de cenas abstratas sem início-meio-fim e fluídas comunicando com a sensação da música. Acho que as cenas revelam várias camadas do Eu. A personagem entra e sai da casa várias vezes. Acho que é esse movimento de assumir e revelar algo e depois voltar. Quando a gente assume algo, perdemos outras coisas e por isso é tão difícil. Acho que a morte na música tem a ver com essa sensação de perda”, explica Pâmilla.
A banda Não Não-Eu é um trio formado em Belo Horizonte por Pâmilla Vilas Boas (vocal, guitarra, synths), Cláudio Valentin (baixo, synts) e Thiago Carvalho (bateria) e lançou este ano o disco de estreia, homônimo, pelo selo PWR Records. O trabalho foi elogiado pelos principais veículos de música independente do país, tais como Tenho Mais Discos Que Amigos, Miojo Indie, Revista Noize, New Yeah Música, e muitos outros. Em dezembro deste ano a Não Não-Eu entrou para o catálogo da label Blade Recods do Texas que está distribuindo a banda nos EUA. O grupo realizará ainda uma turnê em janeiro de 2018 que passará por Sorocaba, São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Juiz de Fora.