A frequência de um som corresponde ao número de ciclos de uma onda sonora por segundo. Quando duas ondas atingem um mesmo ponto do espaço, cada uma delas possui uma influência particular no meio considerado. O que acontece quando duas ondas se encontram? Tal resposta pode ser obtida no dia 7 de setembro, quinta-feira, quando o projeto Frequência leva para o palco da Casa Natura Musical os shows do cantor e compositor paraense Jaloo e da banda instrumental ATR.
Direto de São Carlos, no interior de São Paulo, o ATR abre os trabalhos da noite. Formado por Gustavo Palma (sintetizadores), Eduardo Porto (bateria), Juliano Parreira (baixo e synthbass) e Gustavo Koshikumo (guitarra e sintetizadores), o grupo acaba de voltar de uma turnê pela Europa. No momento, segue com a turnê do compacto MIDI, que sucede o elogiado álbum Positrônico (2015). No lado A de MIDI, “Russian Cat Party” apresenta as novas sonoridades pelas quais o ATR quer passear no novo momento. O refrão marcado quase que obriga a boca a tentar cantar junto o riff de guitarra. Do outro lado da bolacha, “Echoes from Colombia” é um reggaeton cujas sonoridades aludem ao clima montanhoso, com frases dançantes de teclado e sintetizador.
O cantor e compositor paraense Jaloo encerra a programação da noite. Com uma conexão cada vez maior com o seu público, que rende danças, cantorias e pulos na plateia memoráveis, o artista prepara um novo disco. Enquanto o novo trabalho não chega, ele mostra faixas do álbum #1, entre elas “Chuva”, “Last Dance” e “Pa Parará”.
Jaloo e ATR @ Casa Natura Musical
Data: 7 de setembro, quinta-feira (feriado)
Horário: 20h (abertura da casa)
Local: Casa Natura Musical – Rua Arthur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo – SP
Ingressos: de R$ 25 (primeiro lote; meia-entrada; pista) a R$ 80 (preço único; inteira; camarote) pelo site Eventim
Classificação etária: 12 anos.