floydwars

Star Wars: O Despertar da Força foi um dos filmes mais esperados dos últimos anos batendo recordes de bilheteria em todos os lugares. E após o lançamento, nada mais natural que muitos fãs começassem a debater incontáveis teorias sobre o filme. Mas em um tópico no Reedit, uma outra teoria surgiu.

Daqui pra frente, alguns spoilers.

De acordo com esses fãs, ao iniciar a execução de “The Dark Side of The Moon” assim que o crédito inicial (o texto em amarelo de todo Star Wars) termina e a câmera se movimenta pelo espaço mostrando a nave que encobre a lua de Jakku, faz com que três execuções seguidas do disco sirva de trilha sonora para o filme revelando coincidências entre as letras e temas das canções com cenas e diálogos do filme.

Desde “Time” tocando enquanto vemos cenas da vida comum de Rey ou “Us And Them” sincronizando tanto com a Batalha de Takodana ou na luta final entre Rey, Finn e Kylo Ren até o trecho “The lunatic is on the grass/ Remembering games, and daisy chains and laughs/ Got to keep the loonies on the path. da letra de “Brain Damage” enquanto Rey finalmente encontra Luke Skywalker ao final do filme.

A lista completa com todas as relações pode ser conferida no Reedit aqui. E talvez quando Star Wars: O Despertar da Força for lançado em DVD/Blu-Ray poderemos conferir se há tantas coincidências aqui como por anos tem sido debatido entre “The Dark Side of The Moon” e “O Mágico de Oz”

(via Consequence of Sound)