Nesse fim de semana, Phil Anselmo (Pantera, Superjoint Ritual, Down), divulgou um vídeo no qual pede desculpas pelo seu gesto nazista que foi amplamente comentado nos últimos dias. Originalmente o fã que postou a cena disse que havia cortado essa parte do vídeo por medo, mas resolveu depois fazer o certo em divulgar. Assim que o acontecimento ganhou repercurssão, Phil Anselmo postou em seu Facebook que tudo era uma brincadeira e que “não haveria um pedido de desculpas”.
Nos dias seguintes, grandes sites da cena especializada além de músicos como Robb Flynn (Machine Head) e Sebastian Bach (Skid Row) publicaram textos e vídeos condenando as atitudes de Phil e qualquer ato racista no estilo. Por fim, o músico resolveu voltar atrás e publicar seu pedido de desculpas que pode ser conferido abaixo:
“Philip H. Anselmo aqui basicamente para responder todo o clima que eu estou percebendo e que eu mereço completamente. Eu estava no Dimebash e era extremamente tarde da noite, houve muita falação pesada entre eu e as pessoas que amam o Dime. E sentimentos pesados estavam rolando, piadas foram feitas nos bastidores que acabaram ultrapassando ao palco, e foi feio, e gratuito. Qualquer pessoa que me conhece e conhece minha natureza real sabe que eu não acredito em nada disso. Eu não quero ser parte de nenhum grupo, eu sou um indivíduo e… Eu peço 100% de desculpas a qualquer um que se sentiu ofendido pelo que eu disse, porque você deveria se sentir ofendido. Eu estou arrependido e espero que você… Cara, só me dê mais uma chance para… Só me de mais uma chance. Eu amo todos vocês e qualquer um que me conhece sabe que eu amo todos vocês. Saúde.”