a

A influência do reggae é clara na carreira de Anelis Assumpção. Prova disso são as músicas “Song to Rosa” e “Mau Juízo” , ambas presentes no álbum mais recente da cantora paulista – Os Amigos Imaginários (2014) –, que levam pinceladas do gênero jamaicano. No dia 7 de agosto, ela sobe ao palco do Sesc Santana para celebrar um dos discos mais celebrados do estilo: Legalize It.

Lançado em 1975, o trabalho foi o primeiro da carreira-solo de Peter Tosh, que fundou a banda The Wailers ao lado de Bob Marley e Bunny Wailer. Com letras politizadas e postura confrontadora, ele se tornou um dos nomes mais relevantes do reggae.

“Ele tinha uma energia de guerrilha que sempre me pegou. Uma postura inconformada mais agressiva e muito verdadeira. Uma coisa de olhar. O jeito de falar. A energia. Tinha um rock’nroll ali. É o tipo de artista que questiona o tempo todo. São esses artistas que me pegam”, contou a cantora ao Radiola Urbana.

O show ocorre dentro do projeto 75 Rotações. Promovida pela Radiola Urbana, a série realiza apresentações de artistas brasileiros contemporâneos interpretando o repertório de discos lançados há 40 anos.

“Gosto de pensar que eu me expresso atualmente com liberdade e coragem por causa desse tipo de disco, por ter ouvido isso num momento da vida que me permitiu abrir a cabeça para qualquer assunto de forma irrevogável”, completou Anelis.

Na ocasião, a intérprete será acompanhada por Cris Scabello (guitarra), Mau (baixo) e Bruno Buarque (bateria).

Anelis Assumpção canta Legalize It @ Sesc Santana
Data: 7 de agosto (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Sesc Santana
Endereço: Avenida Luiz Dumont Villares, 579, Santana
Ingressos: R$ 12 a R$ 40